1º) Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.
2º) A massa de panqueca ficará mais leve se você colocar um pouco de cerveja nela.
3º) Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto. Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!
4º) Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.
5º) Quando for fazer qualquer carne à milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.
6º) Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.
7º) As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova
8º) Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.
9º) Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.
10º) As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
11º) O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.
12º) Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
13º) Antes de lavar as camisas, aplique shampoo nos colarinhos. O shampoo tira a gordura e facilita a lavagem.
14º) Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.
15º) Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.
16º) Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.
17º) Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente(borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.
18º) Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.
19º) Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.
20º) Para conservar o aipim por um mês, descasque, lave, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.
21º) Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.
22º) Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.
23º) Antes de fritar a polenta, passe-a na farinha de trigo. Assim, ela ficará mais macia e com uma crosta crocante.
24º) Para dar um sabor especial às batatas fritas, coloque duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.
25º) Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.
26º) O peixe assado não grudará na forma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua
.27º) O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.
28º) Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.
29º) Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do feijão. O sabor ficará especial.
30º) Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó na água do cozimento.
31º) Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.
32º) Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o antes na geladeira por 1 hora. Assim, a farinha irá aderir melhor ao frango na hora da fritura.
33º) Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.
34º) Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.
35º) Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.
36º) Para o bife à milanesa ficar com aquela casquinha crocante, você deve passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.
37º) Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.
38º) Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.
39º) Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço. Assim as manchas sairão mais rápido.
40º) Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras,colocando na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.
41º) Um truque para que a fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha de álcool. Mas, lembre-se que a gordura deve estar fria, para evitar que o fogo se forme na frigideira!
42º) Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de temperá-la. Depois coloque-a numa panela e não use mais o óleo.
43º) Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.
44º) Os ovos fritos ficarão com as claras bem brancas e sem beiradas esturricadas se, logo após terem sido colocados na frigideira, receberem uma ligeira borrifada de água fria.
45º) Purê de batata requentado: adicione um pouco de leite e bata vigorosamente com uma colher de pau.
46º) Repolho roxo, cozido e não desbotado: adicione a água do cozimento gotas de limão ou vinagre.
47º) Para deixar o repolho claro e macio, acrescente a seu cozimento um pouco de leite.
48º) O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.
49º) O bife ficará mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo.
50º) Para que a omelete não grude no fundo da frigideira, esfregue sal no local antes de colocara a mistura.
51º) Para seu bolo ficar mais fofo e crescer mais, dê duas ou três batidas leves com o fundo da forma em cima da mesa da cozinha, reduzindo assim as bolhas antes de ir para o forno.
52º) Um pouquinho de pimenta-do-reino no queijo ralado dará um toque especial à macarronada.
53º) Para limpar o forno de microondas, coloque uma vasilha com água e ligue no forno por 2 minutos. E então, passe um pano ou papel toalha e seque em seguida.
54º) Polenta mais saborosa: experimente fazê-la cozinhando o fubá com um caldo de carne.
55º) Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona verde.
56º) Para tirar qualquer odor do microondas, limpe seu interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.
57º) Para couve ficar macia: depois de rasgadas, deixe-as de molho por alguns minutos em uma vasilha com água quente. E ao refogar, use manteiga com bastante alho cortado e bem fininho.
58º) Purê de batata leve e fofo: esprema-as ainda quentes, por isto, cozinhe-as sem cascas. Um pouco de leite em pó deixará seu purê leve como suflê.
59º) Para dar sabor especial ao peixe, deixe-o mergulhado no leite antes de fritar.
60º) Se você não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que prepara a comida, peque uma quantidade de alho em que você usa na semanatoda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.
61º) Para reduzir o cheiro de peixe no ar, ponha suco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Isso diminuirá a fumaça e o cheiro.
62º) Para tirar o amargo da berinjela, deixe-a de molho na água com um pouco de sal e vinagre por meia hora.
63º) Excesso de sal na comida? Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido. Elas retiram o excesso de sal.
64º) Bifes mais dourados. Ponha uma pitada de açúcar no óleo de fritura. Os bifes ficarão dourados.
65º) O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela desaparece o cheiro de queimado.
66º) Frite os bifes na margarina, em vez de óleo. Eles não encolherão e ficarão bem mais macios.
67º) Descasque o alho com facilidade, levando-o ao microondas por 10 segundos num recipiente com um pouco de água.
68º) Para que as tiras de bacon não enrolem na hora de fritar, deixe-as antes de molho em um pouco de água. Seque e só depois frite. Outra opção seria furar as tirar com um garfo e leve-as ao óleo ainda frio.
69º) Utensílios de isopor: Para limpá-los, lave com água e bicarbonato e não use sabão!
70º) Utilize sacos plásticos para guardar alhos, pois assim eles se conservam melhor.
71º) Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.
72º) Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.
73º) Gelatina: use leite no lugar de água. Atenção: não prepare com sabores de frutas cítricas, pois vai talhar/azedar.
74º) Se você quiser que o peixe congelado fique com sabor de peixe fresco, descongele-o diretamente no leite.
75º) Para evitar que o açúcar fique empedrado, coloque dentro do recipiente algumas bolachas salgadas.
76º) Para apagar a churrasqueira, jogue um punhado de sal sobre as brasas.
77º) Se quando comprar um sapato de couro e ele for muito duro, experimente passar amaciante por dentro.
78º) Para que a couve flor não escureça durante o cozimento, ponha na água meia xícara de leite.
79º) Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou feijão.
80º) Se tiver um espaço sobrando na gaveta da geladeira, saiba que é um ótimo lugar para guardar o feijão, desde que ele esteja dentro de um saco plástico bem fechado.
81º) As folhas de alface conservarão como novas na geladeira se você colocar perto delas, um limão partido.
82º) Para fazer um delicioso purê de batatas, esprema as batatas ainda quentes e cozinhe-as já descascadas. Pouco antes de servir misture delicadamente uma clara batida em neve.
83º) Ao cozinhar as verduras, coloque uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina as vitaminas.
84º) Evite que a couve-flor escureça durante o cozimento. Coloque na água uma colher de sopa de leite e deixe a panela sem tampa.
85º) Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará mais gostoso e cheiroso.
86º) Faça um tempero caseiro: Você precisará de 2 maços de cheiro-verde, 6 dentes de alho e œ kg de sal. Misture tudo no liquidificador e bata por alguns segundos. Coloque em um vidro esterilizado e totalmente seco.
87º) As garrafas de café ficarão sem odor ou cheiro, se colocar dentro delas, por mais ou menos 10 minutos, uma solução de água quente e sal. Depois é só enxaguar.
88º) O abacaxi é indicado como a melhor sobremesa para churrascos. A fruta contém uma substância digestiva chamada bromelina que facilita o processamento da carne pelo estômago.
89º) Para limpar verduras, mergulhe-as em água com um pouco de sal e vinagre. Os bichinhos subirão à superfície da água, possibilitando que sejam catados e jogados fora.
90º) A maçã é uma fruta que tem tudo a ver com a culinária. Ela é um excelente acompanhamento para assados. Além disso, a casca serve para fazer chás e pode ser acrescentada ao mate gelado para realçar o sabor. Inclusive, o chá é indicado para inflamações na bexiga. Mas lembre-se, para que a maçã descascada ou cortada não escureça, deixe de molho em água salgada.
91º) Na hora de fazer uma lasanha, você pode utilizar um procedimento simples para deixar a massa mais saborosa. Em primeiro lugar, evite o cozimento da massa antes de ir ao forno. Basta colocar a massa de molho em uma bacia de leite frio de um dia para o outro. Depois do molho é só montar o prato e levá-lo ao forno. Não deixe de colocar leite suficiente para cobrir toda a massa, pois parte do líquido é absorvido pela massa, deixando-a mais gostosa e fofinha.
92º) Às vezes, ao fazer uma salada, a aparência e consistência dos tomates é muito flácida. Basta cortar os tomates no sentido vertical para eles ficarem mais firmes.
93º) Bifes de fígados macios: Para que os bifes de fígado fiquem macios,
acrescente um pouquinho de leite ao temperar.
94º) Para limpar a geladeira faça uma solução de 1 litro de água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Retire os alimentos da geladeira, deixe descongelar, molhe um pano limpo nesta solução e passe em todas as gavetas, prateleiras, inclusive no congelador.
95º) E para manter a geladeira sempre cheirando bem, molhe um chumaço de algodão em baunilha e deixe-o dentro da geladeira. Troque sempre que for necessário.
96º) Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã.
97º) Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.
98º) Pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.
99º) Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.
100º) Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na geladeira um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.
101º) Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão no arroz, enquanto está sendo cozido.
102º) Para que o feijão fique mais saboroso: junte, no momento de levar ao fogo, um nabo pequeno e uma folha de louro amarrada com raminhos de salsa e cebolinha verde. Para os que preferem alimentos mais fortes, pimenta-do-reino moída na hora é um tempero que vai muito bem com feijão.
103º) Dê um toque especial ao café. Acrescente pau de canela. Desta forma o café ganha um sabor e um aroma verdadeiramente diferente e saboroso.
104º) Para amaciar uma peça de carne deixe-a por algumas horas numa mistura de azeite e vinagre.
105º) Para retirar mais facilmente a pele da beterraba, retire-a da água fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.
106º) Experimente fazer a polenta (angu mole com molho) cozinhando o fubá no caldo de carne. Sua receita ficará ainda mais deliciosa.
107º) Se você não tem pedra de afiar ou afiador, use a base de uma caneca de cerâmica. Passe a faca com firmeza e cuidado. Repita o movimento várias vezes na mesma direção.
108º) Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará mais gostoso e cheiroso.
109º) O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
110º) As claras dos ovos muitas vezes são desperdiçadas quando precisamos só da gema. Para não jogá-las fora e conservá-las por mais tempo, coloque cada clara em um recipiente individual das fôrmas de gelo, depois cubra a fôrma de gelo com um plástico aderente. Assim as claras vão durar muito mais.
111º) Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e coloque-os imediatamente na água fria. Quebre então as cascas e role os ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até soltar toda a casca.
112º) O segredo para os tomates amadurecerem com um colorido mais rico e com a polpa mais saborosa e suculenta é deixá-los no escuro. Os tomates, quando deixados à luz solar, ficam esbranquiçados e massudos. Por isso, é aconselhável colocá-los dentro de um armário embrulhados em um papel grosso até amadurecerem. Quando estiverem maduros, conserve-os em geladeira, retirando-os só na hora de usar.
113º) Para que a couve-flor não escureça, junte à água de seu cozimento uma colher das de sopa de leite e não tampe a panela.
114º) Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na geladeira um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.
115º) Para tornar a cebola mais digestiva deixe-a de molho, com casca, por uns minutos antes de usá-la.
116º) Use manteiga com bastante alho cortado bem fininho para refogar a couve.
117º) Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate guarde o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo.
118º) Quando cozinhar arroz, depois de pronto, retire a panela do fogo e coloque-a sobre um pano molhado em água. Isso faz o arroz soltar do fundo.
119º) O pior da fritura é a gordura que espirra. Imagine que isso pode ser evitado salpicando sal no fundo da frigideira antes de acrescentar alimentos ou gordura.
120º) Quando for preparar omeletes, acrescente 1 colher de sopa de água para cada ovo. Bata tudo como de costume e prepare as omeletes. Você vai ver como ficam muito mais macias.
121º) Para conseguir bater as claras em neve com perfeição, é necessário que estejam em temperatura ambiente. O recipiente e batedor ou garfo que for utilizar devem estar perfeitamente secos e sem traços degordura. Acrescente algumas gotas de limão. Ficarão no pontorapidamente.
122º) Ponha dentro da garrafa térmica água bem quente e sal e deixe descansar por dez minutos. Você verá que o mau cheiro desaparecerá.
123º) Coloque algumas folhas de louro secas no pote onde guarda a farinha. Assim, evitará o aparecimento de bichinhos.
124º) Ao fritar o peixe, coloque um galhinho de salsa no óleo da frigideira. Ele fica mais cheiroso e saboroso.
125º) Para limpar verduras, mergulhe-as em água com um pouco de sal e vinagre. Os bichinhos subirão à superfície da água, possibilitando que sejam catados e jogados fora.
126º) Para a feijoada ficar mais leve, quando estiver pronta, acrescente um copo de caldo de laranja.
127º) Um dos piores tormentos na hora de fazer uma fritura é o óleo espirrar. Para evitar isso, quando temperar os bifes adicione o óleo juntamente com o tempero e nunca na frigideira. Outra dica é salpicar um pouco de sal no fundo da frigideira antes de acrescentar os alimentos.
128º) Microondas. Para tirar o cheiro do microondas, limpe o interior dele com um pano embebido numa solução de bicarbonato de sódio e água morna.
129º) Para retirar mais facilmente a pele da beterraba, retire-a da água fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.
130º) Quando fizer caldas, não mexa para não açucarar. Para evitar que a calda de açúcar açucare, pingue algumas gotas de limão durante o preparo.
131º) Para descascar ovos de codornas depois de cozidos, pegue uma tesoura e faca um corte do lado mais chato (mais gordo) do ovo, onde fica a bolsa de ar. Assim a casca sairá com mais facilidade e o ovo não vai ficar machucado.
132º) Para evitar as lágrimas ao cortar cebola, guarde-as na geladeira.
133º) Para que o repolho fique mais macio e saboroso é muito fácil. Depois de picar ou ralá-lo, é só colocá-lo em uma travessa funda e despejar sobre ele água fervendo até cobri-lo todo. Deixe descansar por uns 5 minutos, escorra a água e aí é só usar temperos ao seu gosto.
134º) Quando for preparar bacon no forno de microondas, forre um prato de vidro com três folhas de papel-toalha e coloque por cima as fatias de bacon, lado a lado. Cubra com mais três folhas do mesmo papel e leve ao microondas, em potência alta, por 4 ou 5 minutos, dependendo da marca do seu aparelho. Espere 2 minutos antes de comer o bacon, que estará crocante e sequinho.
135º) Ao retirar o bolo do forno, cubra-o imediatamente com um pano seco. Isso evitará que ele tome vento e conseqüentemente murche.
136º) Não jogue fora a casca da batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo.
137º) Não use margarina para untar forma, pois por conter água na sua composição, quando aquecida faz ressecar e grudar a massa na forma, prefira a manteiga ou óleo.
138º) Para o inox ficar mais brilhante lave a peça com sabão em pó.
139º) Para não derramar o leite quando ele está fervendo coloque no fundo da leiteira um pires de porcelana, virado com a boca para baixo. Outra dica é colocar uma colher dentro da leiteira antes do leite ferver.
140º) Para tirar o cheiro forte de vasilhames de plástico, lave-os com bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. Se ainda continuar deixe-os mergulhados nessa solução durante algum tempo.
141º) Como fazer para que a carne na panela de pressão fique bem macia? Uma boa dica é cozinhar a carne (lagarto, peixinho, capa de filé) inteira na cerveja, além de dar maciez à carne ela desmancha-se e o que é melhor não fica com gosto de cerveja. Proporção: 1 latinha para 1 kg de carne.
142º) Experimente colocar um tomate no feijão que vai cozinhar. Além de engrossar o caldo, fica mais saboroso.
143º) Calcule o feijão: 1 xícara de feijão cru serve três pessoas depois de pronto.
144º) Quando o abridor de latas ficar preto, deixe-o de molho no vinagre por uma noite e no dia seguinte, esfregue-o com saponáceo. Ele ficará limpinho.
145°) Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.
146º) Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.
147º) Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.
148º) Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.
149º) Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço. Assim as manchas sairão mais rápido.
150º) Na hora de fazer uma lasanha, você pode utilizar um procedimento simples para deixar a massa mais saborosa. Em primeiro lugar, evite o cozimento da massa antes de ir ao forno. Basta colocar a massa de molho em uma bacia de leite frio de um dia para o outro. Depois do molho é só montar o prato e levá-lo ao forno. Não deixe de colocar leite suficiente para cobrir toda a massa, pois parte do líquido é absorvido pela massa, deixando-a mais gostosa e fofinha.
151º) Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã
Receita Jogo Americano de Crochê com o Fio Náutico Glow Lurex
-
Material Utilizado: – Fio Náutico Glow Lurex da Fischer – Cor: Grinch
(344); – Agulha para crochê 4,5 mm; Veja outras receitas de Jogo Americano
de Croch...
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário