quinta-feira, 5 de março de 2009

SUCO VIVO

Suco Vivo (Suco Verde com Semente Germinada ou Suco de Luz)Culinarista Mauro Rebelo

Rendimento: 2 copos

Ingredientes:2 pepinos pequenos (eu usei apenas 1, pois estava bem grande)

2 maçãs (ou 1 maçã e uma laranja)

1 cenoura grande

2 colheres (sopa) de girassol germinado

2 colheres (sopa) de linhaça hidratada

3 folhas de couve sem os talos

1 xícara de hortelã

1/2 metro de voal (tecido para coar)



Modo de Preparo:(veja no passo a passo abaixo)

NO DIA ANTERIOR:

Lave bem as sementes de girassol e coloque na água filtrada por 8 horas. Em seguida, coloque em um escorredor (peneira) e deixe escorrendo de 8 a 10 horas. A semente de girassol costuma germinar nestre prazo, mas se visualmente você não perceber a germinação, utilize assim mesmo. É ideal germinar todos os dias, mas se quiser, pode guardar na geladeira por uns 2 dias.Faça o mesmo processo para a linhaça. Mas deixe apenas 6 horas na água e utilize logo a seguir. OS ingredientes do suco.Escolha as frutas, folhas e legumes de melhor qualidade.Não esqueça de higienizar os legumes, frutas e folhas.

Para higienizar:Coloque de molho em 1litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária por 15 minutos e lave em seguida na água filtrada.



NO DIA SEGUINTE:

Em um liquidificador coloque o pepino picado.Com auxílio de uma cenoura inteira, empurre o pepino de encontro à lâmina do liquidificador. Na receita do globo repórter não fala de colocar laranja, mas se quiser, acrescente uma laranja sem a casca, mas não esqueça que é interessante acrescentar o bagaço ao suco.A laranja deixa o suco um pouco mais doce.Coloque a folha de couve, a hortelã, a maçã, as sementes germinadas e continue batendo.Pique a cenoura e acrescente ao suco. Se o liquidificador estiver com dificuldade de bater, acrescente 1/2 xícara de água filtrada.Coloque o voal (tecido) em uma bacia e acrescente todo o conteúdo do liquidificador.Segure as pontas do voal, torça fazendo uma bola e esprema para separar o suco do bagaço.Não é indicado guardar o suco. Tome imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário